Notícias

29 jul 2021

Bamaq Máquinas e New Holland Construction reforçam presença no MT para apoiar o agronegócio

​​​​​​C​om a proposta de ampliar a atuação e suportar o agronegócio no Centro-Oeste brasileiro, a Bamaq Máquinas fortalece a sua presença na região com a filial em Cuiabá (MT). Além da expertise de 46 anos e um time qualificado em serviços de assistência técnica, a empresa tem a representação da maior concessionária New Holland Construction da América Latina, fornecendo serviços e produtos de alta qualidade, tecnologia e inovação. Assim, a marca da CNH Industrial expande as atividades para apoiar o produtor rural no estado que responde pela maior produção de grãos do país.

​O gerente da filial da Bamaq Máquinas de Cuiabá, Marcelo Pereira, explica que o Centro- Oeste está entre as regiões de maior potencial de mercado no Brasil e, atualmente, corresponde a um terço das vendas do grupo. O Mato Grosso tem alta procura por produtos e serviços voltados ao agronegócio, que representa cerca de 50% do PIB do estado. A empresa também possui uma unidade em Aparecida de Goiânia (GO) e tem a representação no Distrito Federal, o que confere sólido conhecimento das demandas da região. “Duas coisas que os nossos clientes valorizam são o relacionamento e o pós- venda. Então, trabalhamos ao máximo, todos os dias, para fortalecer esses dois pilares junto ao público.”

A unidade de Cuiabá oferece ao cliente a linha completa de produtos da marca, composta por retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, tratores de esteiras, minicarregadeiras e miniescavadeiras, além de serviços completos de assistência técnica, manutenção preventiva e peças genuínas.

​​O gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo destaca que 20% das vendas da marca são dedicadas ao agronegócio, sendo Cuiabá uma localização estratégica para atender os produtores da região. “Nosso foco é a proximidade e a excelência no atendimento ao cliente. Para isso, estamos expandindo junto com o Grupo Bamaq”. A New Holland possui máquinas com aplicações para o agronegócio em diferentes necessidades e culturas, incluindo a soja, o milho e o algodão, que respondem pela maior parte da produção do estado.

​As campeãs de vendas na região são a pá carregadeira 12D EVO, seguida da retroescavadeira B95B. A primeira, utilizada para transporte de materiais, curvas de nível, limpeza de estradas, construção de barragens, carregamentos, abastecimento de
​​​silos. A segunda leva eficiência para o transporte de materiais, projetos de infraestrutura das fazendas, abertura de valas, construção de cercas, desassoreamento, limpeza, adubação, cultivo e irrigação. Para conhecer as linhas de equipamentos mais apropriadas para cada cultura, o produtor pode acessar o site www.newholland.com.br/mercadoagricola/, que é um espaço dedicado às funcionalidades das máquinas para o agronegócio.

Novidade no time da Bamaq
O Grupo Bamaq ganhou recentemente um importante reforço na equipe com a integração do novo Head de Operações no segmento de Máquinas, Fábio Leite, que assume a liderança das áreas de Máquinas, Equipe Distribuidora e FPT. Fábio é graduado em Administração, com MBA em Gestão de Negócios pela USP e Gestão e Liderança pela FDC. O executivo tem ampla experiência nos segmentos de Varejo, Energia, Automobilístico, Caminhões e Equipamentos Pesados, e uma trajetória de sucesso à frente de diretorias de Suprimentos, Operações e Comercial.

“Me sinto extremamente lisonjeado pelo convite em liderar esse time. Nós, da Bamaq, temos uma linda história de resiliência, empreendedorismo, grande credibilidade e muito relacionamento com os nossos clientes, colaboradores e parceiros”, afirma Leite. “Estamos com várias frentes de investimentos em tecnologia e com muita determinação em continuarmos consolidando a nossa cobertura territorial. Nós, ‘Bamaquianos’, somos apaixonados em soluções customizadas para os nossos clientes e vou usar a minha experiência para apoiar ainda mais o nosso time”, finaliza.

Serviço
Bamaq Máquinas em Cuiabá
Endereço: Rua A nº 3470, quadra 05, lote A2, Jardim Industriário Cuiabá – MT Telefone: (65) 3612-0600
​Mais informações: https://www.bamaqmaquinas.com.br

​​



Galeria

Sumário

Expandir/Fechar

Encontre um concessionário

Encontre o concessionário New Holland mais próximo de você

Fique conectado