Notícias

10 nov 2021

Inovação no segmento de mineração é tema do New Holland Convida

​​​​​​​​Um dos valores da New Holland Construction, a inovação também é uma palavra de ordem na atualidade. Presente no DNA do brasileiro, ela representa a busca por novas tecnologias  e  soluções  criadas  para  máxima  eficiência  operacional,  premissa  do segmento de mineração, um dos temas do New Holland Convida.​​

No terceiro bate-papo da série, disponível ​nas redes sociais, a vice-presidente da marca, Paula Araújo, e o gerente de Produto, Rafael Ricciardi, recebem os sócios proprietários e o  diretor  financeiro da  MGM  Engenharia  e  Operações  Industriais. Referência  no mercado, a empresa sediada em Uberaba (MG) opera com equipamentos customizados para gestão e estocagem de rejeitos, reaproveitados em ​fertilizantes.“

Trabalhamos em um ramo que exige uma série de inovações. O maior desafio é arcar com equipamentos e acessórios que funcionem bem em um ambiente agressivo, com uma acidez alta, buscando soluções econômicas”, aponta Paulo Roberto Guido, sócio proprietário da MGM. Para o irmão de Paulo e também sócio da MGM, Jose Luiz Guido, a customização permitiu à empresa desenvolver a tecnologia de rejeitos para a destinação final. Entre os modelos utilizados está a escavadeira hidráulica E385C EVO com caçamba especial. “A grande inovação foi adaptar os equipamentos disponíveis para atender esse mercado”, diz.​


Diretor financeiro da empresa, Rodrigo Simões ressalta que a maior rapidez nos ciclos de operação permitiu à MGM alcançar um desempenho seis vezes maior, carregando até 600 caminhões por dia. “Um  volume muito grande que a gente só  conseguiu com o desenvolvimento de tecnologias, customizações de equipamentos e a flexibilização que vocês  conseguiram  nos  trazer.​ A   New  Holland  é nossa  parceira  mais  antiga  e consequentemente parte do nosso resultado e sucesso”, reconhece.

Maior rapidez nos ciclos com consequente resultado

De acordo com Rafael Ricciardi, o desenvolvimento de novas aplicações surge conforme a demanda por maior eficiência. Os recordes de produção que o Brasil tem obtido na agricultura são reflexo dessas novas tecnologias, como correção de solo, melhoramento da área ​e aproveitamento genético. “Não é diferente na nossa área. Nossos equipamentos acompanham as necessidades dos projetos dos clientes. Melhoramos a velocidade da fila de caminhões da MGM. O ambiente de operação agressivo é um laboratório que serve para qualquer outro tipo de operação”, afirma.

Paula Araújo ressalta que a New Holland Construction foi pioneira na introdução de tecnologias como os motores MAR-I/Tier 3 e as cabines ROFS/FOPS, que garantem a segurança  do operador. “O Brasil está entre os maiores produtores mundiais do setor graças  não  só  ao  nosso  potencial  mineral,  mas  também  à  constante  busca  de melhoramentos dos processos e melhor eficiência”. ​Aproveite para deixar seu comentário e fique ligado nos novos episódios do New Holland Convida nas redes sociais da marca:

@nhcebrasil(Instagram)

NewHollandCE(Youtube)

​newhollandconstruction(Linkedin)

newhollandconstruction(Facebook)​


​​



Galeria

Sumário

Expandir/Fechar

Encontre um concessionário

Encontre o concessionário New Holland mais próximo de você

Fique conectado