Notícias

31 mar 2022

Movimento Juntas para Construir da New Holland Construction seleciona mulheres para curso gratuito de operação em retroesca

A New Holland Construction, marca da CNH Industrial, realizou no dia 29 de março, um webinar gratuito destinado a mulheres que desejam ingressar no mundo de operação de máquinas de construção ou alavancar sua carreira nesse segmento. Dez participantes serão selecionadas e receberão de forma gratuita um curso completo de operação de retroescavadeira a partir de junho. Mais informações e inscrições estão disponíveis nas redes sociais da marca.

A ação faz parte do movimento Juntas para Construir, no qual a New Holland Construction é pioneira. A ideia é fomentar a inclusão de mulheres no setor de construção como operadoras de máquinas, uma profissão que ainda é, em sua maioria, formada por homens. A ONG Mulher em Construção, que promove a inclusão e a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho, por meio de cursos, workshops e oficinas gratuitas, é parceira desse projeto. A organização já atendeu mais de 5 mil mulheres interessadas em atuar na construção civil. 

Presença garantida no evento, Paula Araújo, líder da New Holland Construction para a América Latina, destaca a importância do movimento que vai contribuir com a diversidade no mercado da construção. “As mulheres têm conquistado um espaço cada vez maior no mercado de trabalho da operação de máquinas pesadas, mostrando sua competência e superando cenários adversos. A determinação delas corrobora para trazer sensibilidade a todos os ambientes e, ao mesmo tempo, uma assertividade que contribui para a produtividade e competitividade do setor”, comenta.

“Sabemos das dificuldades dos nossos clientes em contratar profissionais qualificados. Com as expectativas positivas do setor, a tendência é que haja mais necessidade de mão de obra para atender a demanda. O objetivo do movimento Juntas para Construir não é apenas capacitar, é também incentivar a inclusão delas no mercado e que poderá suprir esse gargalo”, destaca o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que a presença feminina no setor da construção civil no Brasil aumentou cerca de 50% na última década. Isto representa mais de 200 mil mulheres trabalhando neste segmento. 

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) no comparativo entre os meses de fevereiro de 2021 e janeiro de 2022, o Brasil registrou um aumento de 0.87% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho para a função que está em alta no momento: pessoa operadora de escavadeira. “Há demanda no mercado e a capacitação de mulheres para que elas possam se qualificar e disputar essas vagas é a forma que a New Holland Construction contribui com a inclusão e a evolução desse setor predominantemente masculino”, reforça a coordenadora de Brand Communication da New Holland Construction, Fernanda Mesquita.

Para a idealizadora da ONG Mulheres em Construção, Bia Kern, o apoio de empresas como a New Holland Construction é fundamental para que mais mulheres possam ser assistidas pelos programas de assistência social. “Esses projetos ajudam, não apenas a capacitar mulheres, mas a gerar renda, independência financeira e, principalmente, abrir caminho para o protagonismo feminino em setores onde não tínhamos espaço”, ressalta.

A New Holland Construction disponibilizará também um site dedicado com conteúdo sobre mercado de trabalho, dicas de carreira e outros temas voltados a todas as mulheres que desejam ingressar neste universo da operação de máquinas de construção.




Galeria

Sumário

Expandir/Fechar

Encontre um concessionário

Encontre o concessionário New Holland mais próximo de você

Fique conectado