Notícias

23 jul 2019

New Holland Construction caminha junto com a acessibilidade na Butija Wheelchair Tennis Cup 2019

Sempre pautada pela inovação e prestes a completar 70 anos de Brasil, a New Holland Construction caminha junto com a acessibilidade na promoção do esporte e qualidade de vida. A marca da CNH Industrial apoia o Butija Wheelchair Tennis Cup 2019, um dos maiores campeonatos de tênis profissional em cadeira de rodas da América do Sul, que vale para o ranking mundial da International Tennis Federation (ITF).


De 24 a 28 de julho, a Pampulha, em Belo Horizonte (MG), recebe os melhores jogadores da modalidade e a retroescavadeira New Holland B95B Acessível, equipamento conceito que foi projetado para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade da B95B convencional. O conceito é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque e o desembarque e o acesso à cabine, até a poltrona do operador. Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da B95B, uma das retroescavadeiras mais vendidas do Brasil.



B95B Acessível foi desenvolvida na fábrica de Contagem (MG)


A configuração inclusiva permite que a B95B Acessível seja operada por operadores com ou sem mobilidade reduzida. Dois pilares nortearam o projeto, desenvolvido pelo time da New Holland Construction da fábrica de Contagem (MG): inclusão e qualidade de vida. 


“A configuração acessível é totalmente inclusiva, podendo ser operada por qualquer tipo de operador. A solução representa um marco, proporcionando novas oportunidades de trabalho, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração das pessoas”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.​


​                                                     
Acessibilidade proporciona novas oportunidades de vida, assim como no esporte

Técnico da Seleção Brasileira de Tênis em cadeira de rodas e criador do Butija Wheelchair Tennis Cup, Leonardo Flavio de Oliveira, o Léo Butija, elogia o projeto da retroescavadeira acessível. Para ele, que destaca a importância do esporte paralímpico na autoestima e saúde das pessoas, o conceito de acessibilidade permite executar tarefas simples do dia a dia. “Pensando na acessibilidade universal, a máquina certamente mudará a vida de muitas pessoas que poderiam deixar de trabalhar, proporcionando dignidade e mostrando que mobilidade reduzida não é sinônimo de incapacidade”, afirma.


A B95B Acessível é um equipamento conceito, que passa por testes de validação antes de chegar ao mercado.








Galeria

Sumário

Expandir/Fechar

Encontre um concessionário

Encontre o concessionário New Holland mais próximo de você

Fique conectado