Notícias

23 dez 2021

New Holland Construction vive a magia do Natal com os assistidos do Instituto Mano Down

Promover a diversidade e a inclusão, transformando vidas, compõem as ações da New Holland Construction, marca com mais de sete décadas de Brasil que tem a proximidade e a inovação como pilares. Nesta véspera de Natal, uma iniciativa apoiada pela marca proporcionou uma experiência única aos assistidos do Instituto Mano Down, compartilhando a magia da Cidade de Natal, em Belo Horizonte.

Jovens assistidos pelo projeto puderam vivenciar, em dois dias de programação, o evento no Palácio dos Mangabeiras, fortalecendo seus sonhos. A atração temática tem o trenó do Papai Noel puxado por uma minicarregadeira New Holland L330. O segmento de máquinas compactas da marca comemora 50 anos de história em 2021, pioneiro em recursos de segurança do operador e produtividade como a exclusiva tecnologia de elevação Super Boom®.

Dudu do Cavaco se apresentou com o coral do Mano Down

A presença do Mano Down na Cidade de Natal começou com uma excursão, onde os assistidos conversaram com o Papai Noel e ganharam uma foto impressa junto do bom velhinho. Durante a visita, eles interagiram com uma oficina de duendes com material reciclado, casinha de isopor imitando neve, trenzinho elétrico e o trenó do Papai Noel. Além disso, foram recebidos pelos personagens da Parada de Natal.

No sábado, dia 18 de dezembro, o músico Dudu do Cavaco, apoiado pelo instituto, e o coral do Mano Down se apresentaram no Palco Piscina, levando muita diversão e emoção ao público visitante. A participação contou ainda com uma foto do grupo no trenó puxado pela minicarregadeira.

O presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, explica que inclusão significa legitimar cada pessoa como ela é, e não como gostariam que ela fosse. Quebrar preconceitos é fundamental neste contexto e por isso, ressalta ele, a parceria com a marca fornece visibilidade e apoio ao ecossistema do projeto. "Acreditamos numa sociedade para todos, não somente a deficiência intelectual. O apoio da New Holland Construction é muito importante por acreditar em nossa missão, com atitudes concretas, para uma sociedade mais inclusiva. Com o coral, nossos assistidos tem a oportunidade de apresentar todo o seu talento", aponta Gontijo.


Grupo no trenó do Papai Noel puxado pela minicarregadeira

A ação é reforçada pelo gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo. "Somos uma marca com DNA inovador, sempre próxima do cliente e das comunidades onde atuamos. Faz parte da nossa missão promover um futuro cada vez mais inclusivo e sustentável. De mãos dadas com o Mano Down, queremos contribuir com as próximas gerações", afirma Borgonovo.

"Juntos entendemos que a trilha da diversidade também perpassa pela cultura. O Mano Down é um parceiro que desenvolve habilidades artísticas que estimulam no ser a sensibilidade, o conhecimento cultural, a disciplina de treino, entre outras habilidades socioeducativas. Ao apoiarmos ações como estas, oportunizamos acessibilidade aos assistidos ao desenvolvimento do ser na busca da inclusão e equidade social", destaca a gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick.

Instituto Mano Down

O projeto, que inicialmente era voltado para socialização das pessoas com down, foi agregando famílias e crescendo. Vem evoluindo e se transformando, para atuar em todas as fases de vida das pessoas com deficiência intelectual e promover o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão.

​Crédito das fotos: MPerez/Divulgação New Holland Construction



Galeria

Sumário

Expandir/Fechar

Encontre um concessionário

Encontre o concessionário New Holland mais próximo de você

Fique conectado